domingo, 18 de janeiro de 2009

André Siqueira, Cristiano Kotlinski e Trevisan

Por falar em descobertas musicais na web, outros dois que achei e gostei no mesmo site Música do Mundo foram:

ANDRÉ SIQUEIRA. compositor, arranjador e multi-instrumentista, trabalha com música instrumental e acompanha artistas relacionados ao universo da viola caipira, realizando shows, arranjos e gravações. Formado em música pela Universidade Estadual de Londrina - PR, atualmente, reside em Belo Horizonte onde está concluindo o mestrado em música na Universidade Federal de Minas Gerais, realizando pesquisa sobre os procedimentos composicionais do italiano Giacinto Scelsi. Tendo a improvisação como foco principal, André Siqueira trabalha a idéia de que, a energia vital que emana do músico, é mais importante que simplesmente a "nota" tocada. Os sons produzidos devem ser espiritualizados.
Ouça:
1. Lisa


CRISTIANO KOTLINSKI, iniciou seus estudos de violão erudito aos seis anos de idade, anos mais tarde estudou piano na Academia Prediger em Porto Alegre, mesmo período em que iniciou suas atividades como professor de música em várias instituições. Paralelamente é solista de jazz e música erudita em projetos do Teatro São Pedro e Sala Mário Quintana entre outros.Participou do Projeto Pinxiguinha, dirigiu o grupo de flamenco Alumbra España e junto a expressivos violonistas como o duo Barbieri e Schneider, participou também do Festival de Violões de Campo Grande. Lançou um trabalho independente com sambas e choros de sua autoria, valsas e chamames de parceiros como Rodrigo Sater e Júlio Herrlein, além de clássicos do violão erudito de Augustin Barrios. (Katiú)
Ouça:
2. Rico


Mais ou menos há um ano, uma amiga me pediu para fazer um voto virtual em uma banda que concorria em um festival de música. Porém, ao ouvir a música não gostei muito e resolvi ouvir as outras concorrentes. A maioria não me agradou, mas uma das músicas eu gostei tanto que, para desgosto da minha amiga, resolvi votar nela. Procurei na web e achei o site do autor onde o CD inteiro "Mutualidade individual" estava disponível.

TREVISAN, ou Carlos Alberto Trevisan Filho nascido em São Paulo no dia 26/09/1977, formado em comunicação social, Radio TV. Iniciou na musica aos 14 anos, sempre se arriscando a compor desde o começo, tocando em bandas de vários gêneros musicais como samba e rap e apostando na mistura natural de sons e estilos da MPB. Tendo como inspiradores Chico Buarque, Lenine, Zeca baleiro, Cordel do fogo Encantado e outros grande compositores da corajosa e verdadeira musica brasileira, aos 26 integrou o inicio do projeto independente "O Teatro Magico", no qual tem parceria na musica Sobrenomes. Agora investe em seu mais recente projeto: o CD "Mutualidade Individual", solo e autoral totalmente independente, onde consegue mostrar versatilidade como letrista e musico. Trevisan acredita na forca da musica independente.
Ouça:
09. Feira

Pra finalizar, ando fuçando no site Palco MP3, que contém mais de 20 mil artistas e bandas desconhecidas com mais de cem mil músicas. Como é muito material, tem que ir escolhendo aleatoriamente e ter a sorte de não pegar o carinha que grava no celular cantando no banheiro, mas boa parte é bem produzido. Qualquer dia faço aqui uma seleção do que estou achando legal.

.

5 comentários:

  1. http://lagrimapsicodelica.blogspot.com/2009/02/funkadelic-one-nation-under-groove.html
    Dá uma olhad amano Tano e acho uqe vai lembra um pouco de Palmeiras, chicshow e etc, depois te dou uns toques desses sons aí que vou postando e se quiser puxar pra cá fica a vontade, senão de boa tb ok?
    Bjs e fica na paz.
    Enjoy!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É Tano, pelos nossos papos pensei que vc até queria que continuassemos a reviver alguns momentos e te peço desculpas por te apresentar um som que até doeu em seus ouvidos. É que algumas gravações que eu posto não são originais mesmo e não as trabalho para melhorá-las prq tento passar a essência do momento em que algum amigo que trabalhva no projeto conseguiu a gravação. Só pra vc saber aquele Ray Gillen que postei foi captado por um "cara" do som da banda à época e mesmo com qualidade inferior é um registro único e assim comecei postando no Lágrima e assim continuarei, colocando meu acervo particular de coisas acumuladas em anos de trabalho no ramo e convivência com muitos artistas até em cima dos palcos.O Funkadelic me chegou as mãos assim e se eu quisesse algo puro e limpo compraria o original e postaria, mas meu objetivo é resgatar a minha história junto a essas histórias.Mais uma vez me desculpe pela presença que não lhe foi tão agradável,mas deixarei aos seu critério qdo quiser buscar aquilo que mais lhe agradar e de quem quer que seja e não importunar perdendo meu tempo e o seu em avisar para partilhar algo que achei pudesse ser bacana.
    Seja Feliz e fica na Pax.
    Enjoy!!!!!!!
    Dead

    ResponderExcluir
  3. Mano Dead, me desculpe se te deixei chateado, não foi minha intenção. Eu realmente gostei do som, que eu ainda não conhecia e agradeço MUITO pelo toque, MESMO. Tenho muitas fitas cassete c/ qualidade deploravel, que doem no ouvido também e que fico lamentando comigo mesmo pela falta de qualidade, mas nem por isso deixo de ouvi-las. Foi isso que eu quis dizer. Em nenhum momento quis te ofender, ou menosprezar seu esforço, ou achei que me importunou com o aviso para partilhar. Espero que me desculpe se me expressei grossamente e que continuemos em contato e partilhando nossas memórias rockeiras.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Sucesso pro bog e bom ver coisa boa na web.
    Vcs tem o contato do Cristiano? fone atualizado?
    Obrigado
    Hilton

    ResponderExcluir
  5. Olá Hilton;
    Valeu amigo, obrigado.

    GAS Produções:
    +55 31 8484-4803 (Paula Cunha)
    +55 31 9967-4131 (Paula Cunha)
    cristianokotlinski@yahoo.com.br
    Ler mais: http://www.myspace.com/cristianokotlinski

    ResponderExcluir