domingo, 18 de janeiro de 2009

FUNKÍSSIMA



Uma banda que descobri na web há uns tres anos e que gostei muito.

Trata-se do grupo FUNKÍSSIMA, música instrumental gaúcha, com a base no Funk, Jazz e Rock, de ótima qualidade. Com certeza vale uma ouvida.

6 músicas estão disponíveis no site Música do Mundo, de onde vem também as imagens e o texto logo abaixo.








O Projeto Funkíssima começou no início de 2004, como um movimento de laboratório de funk e grooves, apresentando um repertório e uma formação indefinidos em longas noites de improvisos. O movimento começou com o guitarrista Cisco Vasques, com músicos do grupo Caixa Preta, Blues Estation, entre outros.

Durante todo o ano de 2005, o Funkíssima fez parte do Projeto Gestação Cultural realizado na sala 209 da Usina do Gasômetro (Porto Alegre), que foi o principal local para o desenvolvimento dos seus sons próprios e apresentações.
Funkíssima é musica instrumental com a base no Funk, mas passando pelos gêneros, jazz, samba, rock e grooves. Em sua formação estão: Gustavo Ferreira, Gus (Contra-baixo); Cisco Vasques, Cisque (Guitarra); Raphael Marx(Bateria); Rafael Lima (Sopros e Teclado) e Fernando Ladeira (Percussão).

Recentemente, o grupo gravou seu primeiro trabalho intitulado Projeto Funkíssima, Hand Made In Brasil com composições próprias e inteiramente gravado ao vivo na sala 209 na Usina do Gasômetro. Este cd é resultado de ensaios de um trio base: Baixo, Guitarra e Bateria, com formação original composta nos dias da gravação. (Thaís Rosa)

Contato: Cisco - Fone: (51) 92759292 / E-mail: cisco.estudio@terra.com.br
O cd está à venda pelos telefones: (51) 92759292 ou (51) 91140669

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário