sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

"mais valia" ter mandado Marx pra PQP


Toda a masturbação mental de Marx com a "Mais-Valia" é para tentar demonizar o lucro como uma expropriação pelo capitalista de parte da remuneração do trabalhador. Mas Marx nunca levou em conta o RISCO, que nem toda mercadoria produzida tem sua venda certa. Também não levou em conta o trabalho do capitalista para transformar o capital em mais capital. O dinheiro não se reproduz sozinho, sem o trabalho do capitalista. Marx não leva isso em conta em nem se preocupa com a remuneração desse trabalho, como se não fosse trabalho ou que não merecesse remuneração. Para ele capitalista e capital são as mesmas coisas. Se o capital não merece ser remunerado, o trabalho do capitalista também não, pois ele não os distingue. O capitalista, por mais que trabalhe não é um trabalhador e não existe uma mais-valia para ele.

No mais, Marx não entende a minima de mercado, de demanda e oferta. Se um possível cliente não quer pagar o que se pede por uma mercadoria, em nada adiantará explicar que aquele preço é justo porque foi calculado com uma "mais-valia" menos exploradora (kkkkk). Demanda e oferta são fatores alheios à teoria tosca de Marx. Nem passa pela cabeça dele que muitas vezes a mercadoria simplesmente encalha, ou até é vendida abaixo de seu valor de custo, ou seja, com mais-valia negativa, para que a mercadoria se transforme novamente em (parte do) capital, seja para para recuperar alguma coisa do capital investido e perdido em um encalhe, ou para aproveitar um negócio de ocasião ou com melhor probabilidade de lucro. Prejuízo, ou "mais-valia negativa", não existe no mundo de Marx. Para ele, mercadoria é capital e vice-versa. E mesmo quando o capitalista perde, ele está ganhando(??). Talvez ele nunca tenha visto alguém falir. Mas com certeza ele nunca tentou vender nada. E hoje sabemos que ele foi muito pior que um teórico sem prática alguma, que foi, ele SIM, um tremendo canalha, vagabundo e explorador.

Muitas pessoas já criaram um ou vários negócios do NADA, sem um investimento (capital) inicial e fruto de muito trabalho, e exclusivo do próprio investidor. Marx não teria como explicar a mais-valia nestes casos. Hoje muitas pessoas economizam tudo que podem e investem seu suado dinheiro, fruto do trabalho(que Marx diz não ser possível, pois não sobraria), em um negocio sem empregado algum. Ou, pela ótica marxista, é alguém que detêm ou meios de produção mas não explora nenhum trabalhador, pois não tem mão-de-obra de terceiros, e pra piorar, é ele também o próprio trabalhador, é ao mesmo tempo o explorador e o explorado. Nestes casos, o lucro é, na pratica, a remuneração do trabalho do capitalista. Ou, é o capitalista apropriando-se da mais-valia de si mesmo(kkkkk). Isso daria um nó indesatável na cabeça dele. Ou então, explicaria que já seria a sua teoria aplicada em seu fim, pós revolução, quando os trabalhadores passam a ser os donos dos meios de produção. Ou seja, já seria o comunismo implantando. Não tem sentido...

Eu queria saber como ele justificaria a mais-valia se no futuro descobrirmos que Walter Block estava certo sobre sua frase; "A fábrica do futuro terá apenas dois operários: Um homem e um cachorro. Função do homem: alimentar o cachorro. Função do cachorro: não deixar o homem tocar nas máquinas". Já estamos bem perto disso. E acho que nem precisará do homem. O cachorro terá(já tem) alimentação automática e ficará só vigiando para que nenhum humano chegue perto das maquinas.

A verdade é que a mais-valia não passa de um refrão, uma esquerdice, uma palavra de ordem para a prática revolucionária que nada significa além de uma estrutura beeeeem precária para sustentar a teoria de luta de classes, que é outra idiotice sem tamanho. Em resumo, é uma falácia na qual se sustenta uma ideologia inteira. Que a molecada acredite nisso por meio de enganação e doutrinação criminosa, vá lá. Mas me admiro em ver gente "culta", até sessentões, que ainda hoje levam a sério tanta asneira. É preciso ter muita FÉ no credo marxista, não entender nada sobre o que teoriza, ou ser um bom ator insistindo em algo que sabe ser furado para atingir outros objetivos.

Mas para quem é adepto dessas teorias jurássicas e ultrapassadas, ou quer refutar um doutrinador, tem uma solução bem simples para evitar a exploração e a expropriação indevida de sua mais-valia; montar seu próprio negócio - e descobrir que "mais valia" ter mandado Marx pra PQP - ou ficar desempregado!

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses.
 A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria."
(Winston Leonard Spencer-Churchill)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário