sexta-feira, 1 de maio de 2009

Jon Lord e Som Nosso de Cada Dia na Virada Cultural


O evento anual Paulistano reunirá centenas de atrações no centro de São Paulo por 24 horas ininterruptas. A programação começa às 18h do dia 2 de maio e só termina às 18h do dia 3.



O legendário tecladista britânico Jon Lord, do Deep Purple, se apresenta ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo para executar o álbum "Concerto para Grupo e Orquestra" do Deep Purple, celebrando 40 anos de sua criação. O espetáculo marcará a abertura da 5 edição do evento.

"Concerto para Grupo e Orquestra" (1969)
Gravado originalmente pelo Deep Purple e pela Royal Philharmonic Orchestra em 1969, no Royal Albert Hall, este álbum foi considerado um tanto estranho na época. Se hoje é prática recorrente de inúmeras bandas tocar suas músicas ao lado de uma orquestra, há 40 anos compor e se apresentar com uma era algo no mínimo inusitado. Foi exatamente o que o Deep Purple fez, e em dez dias escreveu todo um concerto. Atualmente, John Lord viaja o mundo executando 'Concert for Group and Orchestra' e em cada país, em cada cidade, apresenta-se ao lado de músicos e orquestras locais.
Local Av. São João
Dia 02 de Maio
Horário 18:10


Enquanto isso, na Praça da República estará rolando rock brasileiro:
Tutti-Frutti (19:00h)
O Som Nosso de Cada Dia (20:50h)
Joelho de Porco (22:40h)


Como o palco da São João é bem perto da República, dá para ver o Jon Lord, um pouquinho do Tutti-Frutti, o Som Nosso de Cada Dia e, se não cansar, ver um pouco do Joelho de Porco.



.

Um comentário:

  1. Porra Tano num me faça chorar, eu tô ficando véio mano!!!!Ver o Lord na capa e o Manito embaixo é de f....., porra cara eu não vejo o Manito deve fazer uns 20 anos, nunca dá, nuna tamo no mesmo lugar, não sei, já foi, mas me dá uma saudade prq esse cara foi quem me ensinou um pouco do que sei de musica, a tocar um ou outro instrumento e sabe o que ele me falava? Garoto, não usa droga senão vc se ford!!!!Mas me olhava sério cara, com os olhos puxados, e fitava parecia que minha alma, e ainda falava: Sacou?
    Manito, Tano se aqueles tempos dão saudades, esse cara me faz chorar por isso.
    Na paz, de boa, Bela postagem a dois dos maiores tecladistas que conheci, um bj véio, Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Dead or Alive

    ResponderExcluir